sábado, 20 de março de 2010

Inteligência coletiva - Pierre Lévy

Inteligência coletiva

Coletivo:eventualmente é utilizado para se referir a grupos de pessoas que assumem uma mesma orientação política, artística e/ou estética e reúnem-se associações (normalmente de caráter informal) conhecidas como coletivos*.Comecei a explicar o que é coletivo para melhor entendimento.
Parece fácil vermos nos dias de hoje a interação sobre a rede em que vivemos, essa interação e a facilidade em que nos chega os meios de comunicação é para refletir pois, a medida que nos desenvolvemos culturalmente essa rede cresce, com a parceria de um todo.
A multiplicidade de conhecimtentos que temos é graças a um pensar coletivo, uma coligação que esta para somar os nossos conhecimentos e dividir com os demais. A interferência da inteligência coletiva resulta na sociedade como um ponto positivo no saber de quem o recebe.


*http://pt.wikipedia.org/wiki/Coletivo

2 comentários:

  1. Não foi dificil para que eu pudesse compreender esta inteligencia coletiva, gostaria de ter oportunidade para passar para alguns de meus colegas (professores) que hoje nós não construimos nada sozinhos. "Ninguem sabe tudo, todos sabem alguma coisa,todo saber esta na humanidade".
    abç

    ResponderExcluir